Olá meus caros humanos, devido à aceitação do primeiro “Sociologia no Esgoto”, decidimos que a coluna será semanal, apresentada aos domingos (espero conseguir publicar sem atrasos e que vocês continuem curtindo esses textos ridículos e sem fundamento que eu insisto em escrever)
bjs.
Cap. I Mulheres
Parte 2.: Relacionamentos, como proceder?;
Recentemente estive analisando uns casos de amigos que tem tido problemas em seus relacionamentos, me impressionam os motivos, que na maioria das vezes são tão ridículos quanto o próprio casal (falo mermo!). Portanto, nessa segunda parte tentarei demonstrar que você não precisa ser um submisso sem bolas, mas tem a obrigação de agir como um cavalheiro em todas as situações.
Bom meus queridos, as mulheres tem uma forma um tanto complexa de comunicar seus sentimentos, anseios, e desagrados... Portanto é importante que você como o homem que diz ser, fique muito atento para não colocar seu maldito orgulho e falta de sensibilidade na frente do bem estar da sua amada; vamos aos pontos:
Como eu já disse anteriormente, as mulheres precisam ser ouvidas (principalmente depois da conquista (quem disse que a vida é fácil?)), seria ótimo se elas falassem claramente, mas na maior parte das vezes você vai precisar observar atenciosamente os sinais;
Pode parecer um tanto obvio, mas é de extrema importância que você pergunte todos os dias como ela está, se ela disser que está bem, procure saber sobre o dia dela, porque mulheres precisam falar, então encontre assunto, mesmo que seja a cor da sombra que ela pretende usar no dia seguinte. Você ganha pontos se entender dos assuntos dela, claro que são muito chatos para você, mas um parceiro tem que ser pra todas as horas. Não é?
Cara, por favor, não seja tão chato, esse negocio de ir ao cinema toda sexta-feira já encheu o saco, surpreenda, seja vasto em ideias e sempre tenha algo interessante a mostrar à sua parceira.
É importante lembrar, que você precisa ser legal com as amigas dela, mas não seja legal demais (porque mulheres são ciumentas, e tudo pode virar motivo pra um mimimi infinito que você certamente não precisa). Já que estamos dentro do campo dos ciúmes, vale um pequeno aviso às mulheres: homens não precisam necessariamente estar te traindo pra querer ficar algumas horas longe de você, a questão é que todo mundo precisa de um tempo sozinho ou com os amigos, respeitem!.
Homens, entendam de uma vez por todas que mulheres tem dias e dias, e que se por acaso te tratarem de uma forma diferente(ou se atirarem um tijolo na sua cabeça) sem motivos aparentes, elas podem estar passando por um dia de cabelo ruim, uma TPM, ou qualquer outro motivo que pode lhe parecer ridículo, mas que as afeta bastante. Seja compreensivo, ofereça um ombro, ofereça ouvidos, se não funcionar, ofereça um chocolate e saia de perto. Em pouco tempo ficará tudo bem. Lembre-se de ter paciência, e entenda que sua companheira está propensa a brigas ou emotividades nesse momento, não seja infantil e evite o conflito desnecessário.
Mulheres ficam carentes (mesmo que você esteja por perto) observe os sinais, se ela arrumar uma briga sem motivos pode ser uma forma desesperada de chamar sua atenção, nesses momentos, não brigue, seja inteligente: diga que entende os motivos dela, abrace com firmeza, diga que a ama (dê seu jeito! u_u), apenas entenda que se ela ta brigando com você nesse momento, não é por querer brigar, mas por querer saber se você está com ela de fato(lembrando às mulheres que homens também ficam carentes, e a regra é a mesma).
É importante que como um casal os parceiros se comuniquem com o máximo de clareza possível, e sobre todos os assuntos (eu disse TODOS) que possam afetar a vida a dois, isso vale como uma forma de evitar desentendimentos por motivos pequenos, e senhores homens, eu sei que vocês são bastante distraídos, mas procurem lembrar o que sua amada diz, se sua memória for ruim, anote numa agenda (anote tudo mesmo u_u. desde o tamanho do vestido à marca de farinha de trigo preferida), isso demonstra que você realmente se importa com a felicidade dela. Lembre se sempre que quanto mais áreas você for capaz de cobrir sozinho menos ela precisará de atenção externa, e menos riscos você corre.
Então seus putos, esse foi o sociologia no esgoto dessa semana, espero que tenha sido do agrado de vocês (e se não for, tô nem ai, escrevo essa merda e continuo forever alone sem vida social).
Não se esqueçam de comentar, curtir, compartilhar, marcar sua opinião aqui em baixo na caixinha de efeitos colaterais, dúvidas, ugestões, ameaças de morte ao autor, tô aceitando qualquer tipo de atenção.
Obrigado por ler esse lixo mais uma vez!
Por:
Diego D’Auferre
Siga-nos no Twitter:
Tweet