Sociologia no Esgoto V





Olá meus queridos humanos carnavalescos que não tem (grana pra viajar ou sair pra curtir essa festa chata) nada melhor pra fazer e estão lendo esse lixo. o/
Só queria dizer que (não) amo todos vocês [/trollface], e que vocês vão perceber que eu estou escrevendo a terceira parte do capitulo 1 depois de já ter escrito a primeira parte do capitulo 2, só gostaria de deixar claro que isso é um blog e não um livro, portanto não reclamem u_u.
Obrigado!



Cap.: I – Mulheres
Parte 3 – podemos ser amigos...


Levar um fora é triste né? Mas fica pior quando tentam amenizar a situação pra não ofender ou coisa do tipo.

Extremamente irritante ouvir o clássico: “podemos ser amigos” ou “isso poderia estragar nossa amizade”, não sei como isso funciona pra a maioria das pessoas, mas eu creio que se alguém chega ao ponto de declarar seu amor pela sua amiga (sim, porque só mulheres usam esse tipo de desculpa u_u (eu nem sou preconceituoso rs)) é porque ser “apenas” amizade já não está sendo suficiente.

Partindo desse ponto, estragar a tal amizade está implícito no “podemos ser amigos”,  não é fácil ser só amigo da pessoa pela qual se é apaixonado, da pra fingir muito bem e esconder cada lagrima, da pra ouvir as historias das decepções dessa pessoa e pensar em como todos que a perderam foram idiotas, é possível ouvi-la falar sobre alguém que a interessa, mas você sempre sente que você poderia ser melhor que tudo isso e fazê-la feliz, mas ela infelizmente não vê dessa forma e o mais doloroso de tudo é que usa a amizade como desculpa pra não revelar os reais motivos de não querer mais nada com você (é meus amigos, a vida é tensa...).

Sinceridade a principio pode parecer um tanto dolorosa ou cruel, mas tenha certeza que é melhor que qualquer ótima desculpa obvia que você possa pensar em usar. Pode parecer muito fácil simplesmente usar um pretexto qualquer, mesmo que não tenha o menor fundamento, mas se você parar pra pensar, é apenas subestimar a inteligência do seu “amigo”, ele sempre vai ficar se perguntando o por quê de ser bom como amigo, mas não servir pra ser namorado ou algo do tipo, ou seja, quando você diz pra um cara que quer manter ou criar uma amizade com ele, o pobre cidadão vai ficar  um bom tempo imaginando que tem os piores defeitos sem perceber e vai sofrer com isso.

Melhor dizer logo que o cara não te atrai fisicamente, ou tem algum defeito que você acha inadmissível, não precisa ser ofensiva, apenas verdadeira, saiba que se a intenção é realmente criar ou manter uma amizade, o melhor caminho é falar o que pensa sempre, eu pelo menos acredito que ser amigo tenha mais a ver com confiança mutua, que em uma pessoa tentando convencer a outra de coisas que não são necessariamente reais.

E consideremos que vocês realmente continuem amigos depois da declaração que culminou nesse assunto, já parou pra pensar que se havia uma amizade antes, ela vai se tornar uma coisa bem diferente agora? Pode até não parecer, mas algo sempre será diferente, pelo menos até o cara desencanar e ir viver a vida dele. E não pense que vai ser fácil pra ele te ouvir falando sobre o seu namorado idiota e coisas do gênero só porque um amigo existe pra te escutar (e aquele mimimi todo). Se a amizade não existia até então (caso o rapaz gostasse de você “secretamente” e decidiu se declarar por exemplo) não será criada agora, o máximo que vai acontecer é vocês terem umas conversas meio sem jeito e/ou uns cumprimentos tímidos quando se virem por ai.

E pra quem passa ou passou por esse tipo de coisa, eu sei que não é fácil, mas o melhor a fazer é desistir mesmo, vocês certamente continuarão se falando e interagindo como “amigos”, mas dificilmente será como você espera que seja (e você vai sofrer por gostar de alguém que diz gostar de você “mas não desse jeito”). E se por acaso um dia algo acontecer, é provável que não seja tão bom quanto você imaginava, principalmente porque criar grandes expectativas cria também grandes decepções, e também porque se você não era o cara pra ela antes provavelmente não vai passar a ser de uma hora pra outra (fica a dicona ai).

E como não pode deixar de ser, se uma pessoa se presta a usar esse tipo de desculpa, pode realmente não ser a pessoa mais indicada pra você (procure outra u_u).


Por: Diego D’Auferre


Então é isso, meus caros humanos, mais um “Sociologia no Esgoto” em prol da sua desinformação, aposto que vocês já passaram pela situação descrita nessas pobres linhas.
Gostaria mais uma vez de pedir encarecidamente que você: leitor preguiçoso, curta, comente. Marque sua impressão na barrinha de efeitos colaterais, e deixe sugestões e coisas parecidas.
Blogayro se alimenta disso fikdik u_u
Bjs!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 






© 2010-2011 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre - Template Para Blogspot Blogger